>> Hotéis



Hotéis em La Habana 

Não fazer a reserva sem a indicação de alguma pessoa que conheça La Habana, porque há hotéis que ficam longe de tudo, ainda que isso não fique claro no momento das reservas no Brasil, ou seja, quase sempre esse detalhe fundamental é omitido.

 Nas agências, em geral, há a informação que "ficam no centro". O preço do transporte pode acabar ficando mais caro que a diária do hotel. 

Em La Habana não há hotéis bons, bem localizados e baratos. Os que existem, bem localizados, em Habana Vieja, são caros.


LONGE: Hotéis em Miramar como Ocidental Miramar, Panorama, Meliá Habana, Comodoro, Copacabana, Neptuno, Triton, Palco, Monte Habana, Kolly e outros ficam fora do centro da cidade! Não escolher estes! São longe de tudo, há uma perda de tempo enorme nos traslados. Os táxis são caro para qualquer parte de Cuba, estando nesses hotéis. Os ônibus, que alguns hotéis dizem disponibilizar, limitam as saídas e percorrem poucos lugares em horários escassos.


Hotel Raquel  Habana Vieja


Os hotéis bons e bem localizados:
  •  Habana Libre e Meliá Cohiba no bairro do Vedado
  •  Hotel Inglaterra, Parque Central, Saratoga Raquel, Telégrafo, Plaza e Sevilha em Habana Vieja. 
O Hotel Sevilha é a melhor opção para quem quer facilitar as idas à Habana Vieja e deseja comprar pacotes com hotel em La Habana.
  

O hotel mais simples e razoável, para quem não quer gastar, é o Hotel Vedado. 
Há outros hotéis ruins onde costuma faltar água e custam em torno de 45 CUC a diária. 
Importante: Se for para ficar em hotel, pagar aqui no Brasil, pois o preço lá, na hora da chegada, é mais caro.